segunda-feira, 10 de agosto de 2009

módulo I - Atividade 1

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC


Turma 06 – Tutora Maria Melo – Inocência
Pólo Três Lagoas - MS
Unidade 1 – atividade 1
Alun(o)a: Silvana Cristina Soares


Sou professora, serei aprendiz eternamente

Sou professora do ensino fundamental I e da Educação Especial nas minhas aulas procuro inovar sempre, analisando a necessidade do aluno para aprimorar o meu conhecimento e sanar as dificuldades que apresentam. No cotidiano deparo com alguns problemas que exige muito da minha capacidade como professora, pois além da deficiência na aprendizagem, tenho que me preocupar muito com a capacidade do aluno para cada atividade, na assimilação e como me comunicar com ele no caso do deficiente auditivo, tenho que estar aprendendo libras, buscando novos conhecimentos, inovando sempre e as pesquisas na internet tem tornado o meu apoio.
Os desafios aparecem em todas as situações no nosso trabalho, na nossa família, nos nossos estudos, principalmente quando achamos que é um absurdo o que estamos vivenciando, mas temos que implantar um projeto de vida, seja ele de longo ou curto prazo,modificar e inovar diariamente, a tecnologia esta com avanço rápido, devido a isto, procuro superar, crescer e ter percepção de novas informações.
Nunca devemos ficar parado, esperando sentados, mas tentar inserir a tecnologia no dia- a - dia fazer o melhor sempre, planejar o projeto e esquematizar, olhando o reflexo apartir de mim como professora, porque assim, estarei ensinando e aprendendo freqüentemente. Seguir o crescimento tecnológico do mundo e sermos responsáveis pelo o que queremos, mesmo que o processo seja lento, quando aluno autoriza o aprender, estamos ensinando e crescendo junto mediante a aprendizagem, tendo prazer no que fazemos.
A tecnologia não é um bicho de sete cabeças, mas há um ditado que cabe a muitas pessoas de diversas profissões que pensam assim:
“Você mata o bicho ma 1ª noite”, porque depois de superar, o medo, as dúvidas, a incapacidade interior e vários outros itens, que atrapalham atingir o objetivo planejado, tudo fica mais fácil, prazeroso, na aula é preciso ter vivência, conhecimento e participação.
Talvez a tecnologia seja um dos valores que norteiam a prática de alguns professores, mas devemos abrir nossos olhos, pois a mesma esta inserida na lan- houses, nas casas dos alunos, vídeo-game, no uso do computador, data show, DVD,slides,não dá mais para ignorarmos e fingir que não estamos vendo, seguir de maneira tradicional porque o mundo evolui, os alunos esta dentro e fazendo parte desta mudança, até as palavras estão em mudanças como a gramática atual, uma palavra muito usada na matemática “continhas” já caiu de moda, agora é algoritmo.A tecnologia esta progredindo a cada dia,por isso é importante não só o meu aluno e eu como professora gostar da aula de tecnologia, levar o aluno para conhecer o computador ou uma lan –house, isto não basta, tenho que ir além, inserir dentro do progresso tecnológico com qualificação, enfim:
  • Ler
  • Estudar
  • Para melhor fazer
  • Compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFLITA SEMPRE ISSO !!!!!!

>
Gifs Animados